Reunir nomes como Luíza Helena Trajano, Isabelle Nogueira, Pequena Lo, Mariana Saad, Izabella Camargo, Daniela Colombo, Carole Crema, Elisa Fernandes, Maytê Carvalho, além de Ana Fontes e centenas de outras mulheres de destaque para moldar o presente e construir o futuro do empreendedorismo feminino no país. Esse é o objetivo do Festival Rede Mulher Empreendedora (RME), que acontece nos dias 3 e 4 de outubro (sexta e sábado), no São Paulo Expo, na capital paulista.

Em 2025, o evento vai erguer a “Cidade das Empreendedoras”, com dois dias intensos de palestras, workshops, painéis e experiências inéditas que irão ajudar milhares de mulheres a fazer seus negócios prosperarem ou sua carreira deslanchar. “A programação está muito intensa esse ano. Vamos trazer temas como marketing digital, finanças, marca pessoal, criatividade, estilo e beleza, saúde, inteligência artificial, diversidade, auto-estima, liderança e muito mais sobre os caminhos para impulsionar negócios e jornadas femininas no Brasil. Queremos aumentar cada vez mais esse impacto positivo”, diz a fundadora da RME, Ana Fontes.

Em sua 14ª edição, o encontro reafirma seu protagonismo como o maior evento dedicado ao empreendedorismo feminino no país, com a expectativa de reunir mais de 10 mil pessoas. A programação já conta com +100 palestrantes confirmados, além de dezenas de mentoras e atividades voltadas ao fortalecimento de negócios liderados por mulheres. Além do público presencial, o evento tem um impacto significativo na internet, alcançando milhões de pessoas pelas redes sociais.

O Festival RME 2025 também tem realização do Instituto RME e conta com o apoio de marcas de grande relevância, como InfinitePay – plataforma de serviços financeiros da CloudWalk – como patrocinadora Diamante, Itaú Mulher Empreendedora, banco BV Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil como patrocinadores Ouro, enquanto a Pluxee e o iFood integram a categoria Prata.

Alguns parceiros institucionais já estão confirmados também, com destaque para Vibra Energia, Banco CoraMercedes-Benz Vans & Cars, Uber, FlixBus, Metrô de São Paulo Tree Diversidade, além de apoiadores como Eletromidia.

Veja alguns destaques da programação:

 

Na Estação Impacto:

●      03/10 – 10h30: Painel Conexões que Inspiram: De Influência a Impacto, com Luiza Helena Trajano, Mari Saad e Paola Deodoro

●      03/10 – 18h35: Palestra Adaptabilidade como Estratégia de Sucesso, com Pequena Lô

●      04/10 – 10h10: Palestra Comunicação Humanizada e Posicionamento Feminino, com Gloria Vanique

●      04/10 – 16h10: Palestra Honre as Suas Raízes – e liberte-se para fazer novas escolhas, com Isabelle Nogueira

Estação Negócio:

●     03/10 – 16:40: Palestra: Descomplicando a precificação: quanto cobrar pelo que você faz?, com Lupa Barros

●     04/10 – 11:45: Palestra Chega de papo. Bora bater meta?, com Carol Manciola

●     04/10 – 14:10: Palestra Passo a Passo para Organizar o Financeiro da empresa, com Dani Colombo

Estação Futuro:

●      03/10 – 11:45: Painel Além do hype: Como utilizar a IA e outras ferramentas digitais a favor do seu negócio?, com Yanomani Luz, Luna Gutierres e Kizzy Terra

●      03/10 – 14:10: Painel Negócios que Crescem e Permanecem: Como escalar negócios liderados por mulheres?, com Glaucia Guarcello, Carol Kia e Amanda Graciano

●     04/10 – 11:05: Palestra Inovar é Humanizar: Autenticidade em tempos de automação, com Marina Vaz

●     04/10 – 15:50: Palestra O Esporte como Plataforma de Inovação Social e Tecnológica, com Mia Lopes

Estação Conexão:

●      03/10 – 11:45: Painel Moda, Imagem e Identidade para Mulheres Reais, com Ludmila Brandão, Bru Fioreti, Becca Sturki e Mayara Fernandes

●      03/10 – 15:00: Palestra Quando o Corpo Pede Pausa: Burnout na Vida Empreendedora, com Izabella Camargo

●      03/10 – 15:50: Painel Maternidade sem pausa: empreender na rotina que não desacelera, com Michelle Levy, Rosyane Silwa, Egnalda Côrtes e Fê Lopes

●      04/10 – 11:30: Palestra Síndrome da impostora: Empreender sentindo que não é suficiente, com Cinthia Alves Prais

Serviço:

Festival RME 2025

Data: 03 e 04 de outubro

Local: Pavilhão 4 do São Paulo Expo

Acesso: Estação Jabaquara do metrô, linha azul;

Ingressos: Sympla

Site: https://festivalrme.net.br/

Sobre a Rede Mulher Empreendedora e Instituto RME

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 15 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social Ana Fontes, a RME tem como missão apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, reforçando sua essência. Por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado, programas de aceleração e acesso a capital, a RME transforma histórias e cria oportunidades. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Sobre a InfinitePay

Com mais de 5 milhões de clientes em 100% das cidades brasileiras, a InfinitePay é a plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, uma das companhias de tecnologia de maior destaque global em crescimento, receita e lucratividade. A InfinitePay é voltada para micro, pequenas e médias empresas e oferece conta digital, cartão, empréstimos, links de pagamento, vendas, Tap to Pay, crédito inteligente, sistemas de gestão de cobrança e uma plataforma de e-commerce, além de Pix gratuito e taxas inteligentes, que diminuem à medida que o faturamento dos clientes aumenta. Em 2025, lançou o JIM, um agente inteligente integrado ao aplicativo da InfinitePay e desenvolvido para dar suporte às tarefas cotidianas dos clientes, como personalizar campanhas de marketing, ajustar preços, revisar contratos, gerenciar vendas e transações financeiras.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.”

 

 

Sobre o Itaú Mulher Empreendedora

Criado em 2013 pelo Itaú Unibanco em parceria com a International Finance Corporation (IFC), membro do Banco Mundial, o Itaú Mulher Empreendedora visa o desenvolvimento de negócios geridos por mulheres por meio de soluções, referências inspiradoras e ferramentas de capacitação e incentivo à conexão entre empreendedoras. Em mais de 12 anos de atuação, o programa já impactou mais de 850 mil mulheres e gerou 2 milhões de acessos à sua plataforma, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social ao apoiar mulheres empreendedoras no Brasil. Mais informações sobre o Itaú Mulher Empreendedora em www.itau.com.br/sustentabilidade/itaumulherempreendedora/.

 

 

Sobre o banco BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em carteira de crédito e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O BV é especialista em crédito, líder no financiamento de veículos leves usados, painéis solares residenciais e empréstimos com garantia de veículos, além de ser a primeira instituição a neutralizar a emissão de CO2 dos automóveis que financia. Por meio do ecossistema BVx, o banco consolida todas as iniciativas de inovação e parcerias digitais. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.