No último dia 17 de maio, Ana Cláudia Lomelino, mais conhecida como “mãeana”, lança o bundle “mãeana canta JG 5”. Este lançamento apresenta suas interpretações de “Aquelas Coisas / Besame Mucho” e “Mete um Block Nele / ‘S Wonderful”.

As faixas incluídas neste lançamento são parte de um projeto mais amplo no qual a artista reinterpreta músicas de dois ícones da música brasileira: João Gilberto e João Gomes. mãeana traz interpretações únicas que combinam português-inglês e português-espanhol de modo especial. A artista dá voz e une em uma mesma música “Mete um Block Nele”, sucesso do cantor pernambucano João Gomes, e “’S Wonderful”, de João Gilberto. E, para criar uma experiência ainda mais envolvente, as canções “Aquelas Coisas” e “Besame Mucho”, mãeana contam com a participação de um coro musical impecável.

 

Anteriormente, mãeana já havia dito que escolhe canções que tocam seu coração e, nesse bundle, ela evidencia o talento de unir músicas de estilos e até línguas completamente diferentes – de uma forma única.

 

Bem Gil assume a responsabilidade pelos arranjos de guitarra e baixo, enquanto a percussão e teclado ficam a cargo de Sebastian Notini. O coro é composto por Achiles Silveira, Ana Caroline Félix, Ângela de Melo, Luíza Brito e Théo Charles.

 

 

“mãeana canta JG”

“mãeana” nasceu da necessidade de Ana Lomelino em cantar o amor materno, o sangue, o ventre, o feminino e a fertilidade de onde todos nós viemos. E depois de dois discos dedicados a esses signos, a artista se volta para o amor romântico através do repertório de dois Joãos, o Gilberto e sua bossa sublime e o Gomes com seu piseiro irresistível.

“mãeana canta JG” situa-se nesse encontro entre Juazeiro e Petrolina, interpretando musicalmente a ponte real que liga essas duas cidades, moradas desses dois cantores populares brasileiros. A partir daí (e da coincidência de suas iniciais) veio à ideia de juntar os dois (e seus respectivos compositores) numa fusão irresistível entre o imaginário urbano e rural. A batida (e a roupagem) do samba de João Gilberto se distanciou do jazz para se reaproximar do bolero, e a batida do piseiro de João Gomes se distanciou das programações eletrônicas para encontrar a vassourinha e a pele do tambor. Tudo costurado sem nó pelo canto translúcido e colorido de “mãeana”, que ao lado dos músicos e produtores Bem Gil e Sebastian Notini, apelidou carinhosamente esse laboratório como “pisa nova”.

 

Serviço

Shows:

 

Toda Segunda-feira na Casa da Mãe – Salvador.

 

Selo – XIRÊ.

Distribuição – Believe.

 

FICHA TECNICA

1. Aquelas Coisas / Besame Mucho

Ana Lomelino – voz;

Bem Gil – guitarra e baixo;

Sebastian Notini – percussão e teclado.

 

2. Mete um Block Nele / ‘S Wonderful

Ana Lomelino – voz;

Bem Gil – guitarra e baixo;

Sebastian Notini – percussão.

 

Coro:

Achiles Silveira Neto;

Ana Caroline Félix Bastos Barroso;

Ângela de Melo Velloso;

Luíza Brito Barreto de Oliveira;

Théo Charles.