Essa é a instância máxima da associação e tem como propósito definir o posicionamento do IAB, discutindo estratégias, leis e práticas de mercado

Lucas Reis, CEO da Zygon, pesquisador e Doutor em Big Data aplicada a análise de redes sociais, assume esse mês o cargo de Diretor do Conselho Executivo do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil. Essa é a instância máxima da associação e tem como propósito definir o posicionamento do IAB frente às questões mais estratégicas como legislação e práticas de mercado, por exemplo.

Fazem parte do conselho também diretores de Big Techs  como Google, Meta, TikTok e LinkedIn, veículos de comunicação (Globo, SBT, Record, UOL), anunciantes (L’Óreal e Braskem), entre outros.

“Há oito anos a Zygon se associou ao IAB Brasil e tem buscado ser um membro ativo desde então. Em 2019, recebi o convite para fazer parte do corpo docente da instituição. Agora em 2023, agradeço mais uma vez, a confiança e o convite com muita honra e disposição para assumir esse novo desafio”, afirma Lucas Reis.

Além disso, Lucas inicia o ano assumindo duas disciplinas da Pós-Graduação em UX Design & Strategy do SENAI CIMATEC, centro de referência em pesquisa e ensino de tecnologia na América Latina. Ele será o professor responsável pelas disciplinas de Branding & Métricas e Growth Hacking.

Histórico

Lucas Reis é CEO da Zygon, adtech especializada em marketing digital com soluções de análise de dados e mídia programática. Um jovem líder com doutorado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia, tem sua tese e pesquisa direcionada ao uso de Big Data na detecção de climas de opinião e sobre o papel dos algoritmos na sociedade atual.

Ele foi selecionado pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, entre mais de 1.800 candidatos jovens empreendedores e líderes empresariais, para participar da sexta edição do Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas” (YLAI) de 2022 – programa patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA.

Lucas também é Pesquisador Associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, desenvolvendo trabalhos sobre disseminação de conteúdos online. Desenvolveu uma taxonomia da difusão de fake news, publicado em artigo selecionado para ser apresentado no I Workshop on Disinformation promovido pelo Berkman Klein Center, da Harvard Law School.

O empresário é ainda presidente da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário) e o atual presidente do Comitê de Diversidade do IAB Brasil. Faz parte do corpo docente do IAB (Internet Advertising Bureau) Brasil e é mentor do Founder Institute.