Kaique Alves, Diretor e Criativo na KondZilla, é o mais novo membro votante da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, a maior premiação da indústria audiovisual televisiva que reconhece programas e profissionais de fora dos Estados Unidos.

Aos 25 anos, Kaique é também o membro mais jovem no mundo a conquistar esse espaço e, agora, ele se une ao júri especializado em uma das premiações de maior prestígio da TV, o Emmy International Awards.

 

“Acredito que fazer parte da academia e do maior prêmio de televisão/streaming do mundo é uma verdadeira honra para qualquer pessoa no meio do entretenimento. Para mim, em particular, vindo de uma favela brasileira onde poucos imaginariam alcançar tal reconhecimento, isso é ainda mais significativo. Fico pensando: o que mais precisamos mostrar ao mercado brasileiro para comprovar que somos excelentes no que fazemos e que estamos aqui para ficar? É realmente inspirador estar ao lado das maiores mentes criativas e executivas do mundo”, afirma Kaique Alves.

 

Sobre Kaique Alves

Diretor e Criativo no maior canal do Brasil, o Canal KondZilla, já dirigiu mais de 400 videoclipes de grandes artistas como Kevinho, Lexa, Lil Baby, Lucas Lucco, Mano Brown, Pabllo Vittar, Tyga e muitos outros juntos, chegando à marca de 10 bilhões de Views. Além disso, é um dos pioneiros em clipes publicitários atendendo marcas como Itaú, Amazon, Unilever, Skol, Adidas, Rappi, Colgate, Coca Cola, Spotify, Meta, Tinder e Budweiser – onde ganhou um Leão de Bronze em Cannes e uma Estrela de Ouro no Clube de Criação com o filme Atura o Baile.

 

Kaique estudou cinema em uma das maiores escolas do mundo, a New York Film Academy, em Los Angeles.

 

Foi consultor em Sintonia – Netflix Terceira temporada e em The Beat Diáspora – Documentário para YouTube Originals.

 

Atualmente foi Diretor e Criador de um longa-metragem “Escola de Quebrada” para Paramount+.

 

Prêmios: 1x Cannes Lions – França;

2x Clio Awards – New York;

3x Clube de Criação – SP;

1x Ganhador Effie Latam;

1x indicado ao El OJO – Argentina;

1x Indicado Prêmio Multishow;

1x indicado MVF (Music Video Festival);

Spotify Awards – Londres.