Festival RME 2025: Itaú é patrocinador ouro desta edição

Essa é a 8ª vez em que o banco patrocina o evento. Pluxee será patrocinadora prata e Boca Rosa parceira institucional A fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME), Ana Fontes, que também é Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU, será novamente a grande anfitriã do 14º Festival RME, que acontecerá nos […]
Essa é a 8ª vez em que o banco patrocina o evento. Pluxee será patrocinadora prata e Boca Rosa parceira institucional
A fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME), Ana Fontes, que também é Vice-Presidente do Conselho do Pacto Global da ONU, será novamente a grande anfitriã do 14º Festival RME, que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Em sua 14ª edição, o festival reafirma seu protagonismo como o maior evento dedicado ao empreendedorismo feminino no Brasil, com a expectativa de reunir mais de 10 mil pessoas, especialmente mulheres empreendedoras. O evento contará com cerca de 300 palestrantes, dezenas de mentoras e uma programação intensa voltada ao fortalecimento dos negócios liderados por mulheres.
O evento é uma correalização do Instituto RME, com apoio de importantes marcas e organizações, como o Itaú patrocinador ouro e está em sua 8ª participação no Festival, Pluxee é patrocinadora prata, Boca Rosa será parceira Institucional – além de oferecer brindes aos convidados VIPs e palestrantes, a marca será responsável pelas produções de maquiagem no camarim VIP.
A Mega Artesanal, maior feira de artesanato da América Latina, também se une como parceira institucional. A Feira das Deusas também é uma parceria institucional, oferecendo apoio, visibilidade e oportunidades às empreendedoras e expositoras.
Palestrantes confirmadas
Entre os nomes já confirmados para o evento estão:
- Monica Andrade – Sócia Fundadora da Boca Rosa Company.
- Mariana Saad – Empreendedora, fundadora da Mascavo e influenciadora.
- Larissa Magrisso – Fundadora da Lúcidas, primeira plataforma brasileira dedicada às amizades femininas, que atua com conteúdo, investigação e experiências de conexão.
- Alice Pataxó – Comunicadora e ativista indígena do povo Pataxó, embaixadora do WWF-Brasil, indicada à lista BBC 100 Women, reconhecida pela Meta como uma das “Creators of Tomorrow” e palestrante em eventos internacionais como a COP.
- Izabella Camargo – Jornalista, Palestrante, criadora EPIs da Saúde Mental.
Estrutura do evento
O Festival RME oferecerá uma infraestrutura completa, que inclui:
- Palco Principal
- 3 Arenas de Conteúdo
- Sala de Mentoria
- Espaço para Networking
- Espaço Kids
- Espaço Cultural
- Feira de Negócios com 50 empreendedoras expositoras
- Espaço das Autoras com 10 escritoras
- Praça de Alimentação
Na edição de 2024, o Festival RME reuniu mais de 8 mil empreendedoras em dois dias de programação. Para 2025, a expectativa é “Neste ano esperamos receber mais empreendedoras”, afirma Ana Fontes, fundadora da RME. Além do público presencial, o evento tem um impacto significativo nas redes sociais, alcançando aproximadamente 5 milhões de pessoas.
Serviço
Festival RME 2025
Data: 03 e 04 de outubro;
Local: Pavilhão 4 da São Paulo Expo;
Acesso: Estação Jabaquara do metrô, linha azul;
Ingressos: Sympla
Site: https://festivalrme.net.br/
Sobre a Rede Mulher Empreendedora
Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 8,8 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social Ana Fontes, a RME tem como missão apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, reforçando sua essência: o espaço é delas. Por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital, a RME transforma histórias e cria oportunidades.
A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.