Azeite Sabiá é finalista em quatro categorias no concurso italiano EVOO IOOC, um dos mais importantes do mundo

O melhor azeite do Hemisfério Sul; o melhor azeite da América do Sul – Prêmio Raul C. Castellani; o melhor azeite blend do Hemisfério do Sul e o melhor azeite do Brasil; são as categorias onde o Azeite Sabiá é finalista no EVOO IOOC Awards, um dos concursos mais prestigiados do mundo, cuja cerimônia acontece […]
O melhor azeite do Hemisfério Sul; o melhor azeite da América do Sul – Prêmio Raul C. Castellani; o melhor azeite blend do Hemisfério do Sul e o melhor azeite do Brasil; são as categorias onde o Azeite Sabiá é finalista no EVOO IOOC Awards, um dos concursos mais prestigiados do mundo, cuja cerimônia acontece no próximo dia 12 de julho, em Roma. Celebrando sua 10ª edição, o concurso, que hoje é considerado o mais significativo do EVOOWR (Extra Virgin Olive Oil World Ranking) teve este ano a participação de mais de 700 azeites de diferentes países.
“Participamos com dois azeites, Blend e Koroneiki, e estar na final de quatro categorias é uma satisfação enorme e mostra o reconhecimento da qualidade alcançada pelo Azeite Sabiá”, afirma Bia Pereira, fundadora da marca ao lado de Bob Vieira da Costa. O casal embarca para a capital italiana para acompanhar a premiação, que acontece no icônico Aquário Romano.
Sobre Azeite Sabiá
Em 2014, o casal por trás da marca, a jornalista Bia Pereira e o empresário Bob Costa, se apaixonou pelo universo da olivicultura. Lançaram em 2020 a primeira safra comercial do Azeite Sabiá e nestes cinco anos acumularam 155 prêmios internacionais e reconhecimento mundial sobre a qualidade do produto. Com produção em Santo Antônio do Pinhal (SP) na Serra da Mantiqueira, e no Rio Grande do Sul, é o único azeite brasileiro com produção nos dois estados.
Crédito foto: Mário Rodrigues Jr.