Com o intuito de fomentar compras inclusivas, diversificação da cadeia de suprimentos das grandes empresas e suporte ao empreendedorismo feminino, a Rede Mulher Empreendedora promoveu a 9ª Rodada de Negócios do RME Conecta, com o apoio da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

“A gente na Rede ajuda as mulheres a alcançar a autonomia econômica e de decisão, afinal quem é dono do seu dinheiro é dono das suas próprias decisões”, afirmou Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, na abertura da rodada.

O RME Conecta é um programa de compras inclusivas sensíveis a gênero que capacita, certifica e conecta negócios liderados por mulheres com grandes empresas para fomentar as práticas de ESG (Environmental, Social and Governance, ou traduzindo livremente: sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa) com foco no S – de social.

Nesta última edição da Rodada de Negócios, a RME reuniu representantes das áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Procurement, RH e Responsabilidade Social de empresas como Barilla do Brasil, Boehringer Ingelheim, BP Bunge, Continental, FGV, Interprint do Brasil, Itaú Unibanco, KPMG Augitores, KSPG Automotive Brazil LTDA, M. Dias Branco, Messer Gases, Meta, Pepsico, Plan International Brasil, PwC Brasil, Seguros Unimed, Toyota e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O programa conta com o patrocínio da Toyota e o apoio da ONU Mulheres, Pacto Global e Movimento Mulher 360, integrando agora o apoio da Câmara Brasil Alemanha de São Paulo.

 

 

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital.

A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.